Missa

Pessoal:
A turma do violão tem conversado sobre a organização da missa com a Ednéia, fora do blog.
Algumas pessoas já estão escaladas pra ler e a organização será feita por uma equipe de liturgia do colégio pelo que entendi.
Porém a Ednéia pediu duas coisas:
1.A letra do Hino da Cruzada, alguém pode mandar pra ela?
2.Objetos que lembrem nossos áureos tempos e o seu significado.

Então quem lembrar de alguma coisa pode escrever aqui, que tal?

Eu tenho alguns objetos que já são relíquias e gostaria de por no ofertório:
1.Meu broche de cruzado (o azul, que era o de chefe! hehehe)
2.Meu livro azul de músicas
3.Dois papéis de presença nas reuniões e missas que usávamos depois nos sorteios, lembram? Uma vez ganhei um coleirinha que depois a empregada derrubou a gaiola e ele fugiu, fiquei bem chateada , pelo menos ficou livre, coitadinho! O mais gostoso era ser sorteado, seja qual fosse o prêmio.

Só mesmo o Pe. Guido pra ter esse carinho e a estratégia de cativar tantas crianças dos mais diversos biotipos e personalidades.

Bjs
Viva Cristo Rei!

10 comments:

ANGELES disse...

ISA,
SERIA BOM QUE AQUELE QUE SOUBER DO HINO INTEIRO DA CRUZADA, COLOCASSE AQUI NO BLOG TAMBÉM PARA PODERMOS RELEMBRAR E NÃO FAZERMOS FEIO NO DIA (HE,HE)

Choxo disse...

Então lá vai:

1. Hino ardente cantemos Cruzados,
Ao Divino Eucarístico Rei
É o pão que aos pequenos soldados,
Dá o Papa dizendo: vencei.
Nosso escudo é a prece aguerrida;
É a cruz do dever nossa espada;
São as almas o campo da lida;
Nosso prêmio e vitória Jesus
(bis duas últimas linhas)

2. Ó senhor, que na vida disseste:
“Deixar vir as crianças a mim”
Oh, acolhe este grito celeste,
Como toque de puro clarim;
Sim, convida a teus pés o descrente.
E conserva no bem teus Cruzados,
Sê a todos o lume da mente,
Sê a todos do peito o calor!
(bis duas últimas linhas)

3. Já se apressa, Cruzado, tua hora
De chegares à fonte da luz;
Corre, voa, não ponhas demora,
Pois suspira por ti Jesus.
Abre o peito inocente e ditoso
Nele hospeda, entroniza e adora
A Jesus teu irmão carinhoso,
Que se fez pequenino por ti.
(bis duas últimas linhas)

Choxo-9

Choxo disse...

... a propósito, tenho aqui meu Manual do Cruzado !!!

Choxo-9

isagomesmeier disse...

Choxo:
Seria legal você levar o manual pra colocar no ofertório, hein?

Choxo disse...

Oi Isa,

Já está na bagagem; assim como as fotos que mandei para a Fê e outras coisas mais que tenho comigo: todas as camisas do MOON (exceto a listrada que chamávamos de pijama, que peço desde já que se alguns dos nossos ainda tenha, que leve, pago caro por ela e o regsitro de todos os jogos do MOON, datilografados pelo eficiente secretário Piu-Piu - alguns poucos em anotações originais da época, como aquele que scaneei e mandei para a Fê; uma carteira da Fedração Catarinense de Futebol de Salão, original, do nosso amigo de sempre Maurício Barreto Floriani, o grande Ceguinho).

Choxo-9

Uba disse...

Pessoal,
também tenho o manual e o broche azul.
Achei meus Diplomas de Chefe de Equipe (1977) e de Presidente (1976).
Vou levá-los.
Ah... to com uma medalha que a Cruzada deu ao Guidão. Vou levá-la e entregar a ele!
Alguém tem alguma faixa amarela?
Abçs

Anônimo disse...

É meia noite!!!!
E assim passava ele em frente aos quartos para verificar se ainda algumas risadinhas ou conversas gostasas ainda rolavam naquele silêncio que até hoje me recordo!!!
Querido Amigo.....saõ tantas emoções....são momentos que eu não esqueci....detalhes de um tempo....histórias que revi aqui....de paz com a vida e com o que ela nos dá a FÉ que nos faz, otimistas demais...se chorei ou se sofri o importante é que estamos aquiiiiiiii!!!!!
Viva o Padre Guido!!!!
Só tu mesmo meu amigo, para congregar tantos jovens que muito aprenderam a aprender contigo.Muitas são as gostosas passagens que vivenciamos juntos...Marcinhas...Galíxia.....Filme do Lampião e Maria Bonita....e aquela subida em cima de um caminhão com não sei qtas meninas de 11,12 e 13 anos...só nós mesmos!!!lembras???

Obrigada por tudo o que me ensinastes, em sabedoria,em dividir,no silêncio e na verdade.
Estarás e estás sempre em meus pensamentos e em minhas orações.
Há...ía me esquecendo...lembras de meus 15 anos festejado em Itapiranga?não dá para esquecer....eu jamais esquecerei um acolhimento de uma família tão carinhosa.Bjos da sempre amiga Bea

Anônimo disse...

OI PESSOAL QUE LEGAL TANTA LEMBRANCA...INFELIZMENTE NAO ESTAREI NA FESTA FISICAMENTE...E ESTOU COM MTA PENA DE DEIXAR DE REVER TANTA GENTE QUE FAZ TEMPO QUE NAO VEJO...QUANTO AO PE GUIDO HOJE MESMO FUI NO MORRO DAR UM SUPER BEIJO E DESEJAR TUDO DE BOM PRA ELE.PE GUIDO MERECE NAO E MESMO...BJOS E BOA FESTA PRA TODOS.
CIDA ELIAS.

Choxo disse...

NO hino que postei aqui faltaram duas estrofes ... só fui ver lá, na hora da missa.

Segue o que faltava:

"Nossa emprêsa, Senhor, é penosa:
o inimigo é feroz contra o bem;
que nos guarde a tua mão poderosa
nas ciladas que dele nos vêm,
Nem a culpa mortal arrebate
essa estola da nossa inocência
que um divino e sangrento resgate
conquistou para a glória do céu.

Sou pioneiro da Hóstia Sagrada e soldado de Cristo, meu Rei;
combatente da nobra Cruzada, contra o mal destemido serei
Com Jesus, que é só minha glória, lutarei sem descanso, nem trégua; na certeza da eterna vitória,
lutarei com heróico valor"

É isso.

Viva Cristo, Rei!

Choxo-9

Anônimo disse...

Olá sou Elizeu de uma cidade chamada Cáceres em MT em 1960 fui da cruzada eucaristia hoje tenho 72 anos lembro de 2 hinos, e o venceremos oprostrados por terra nossa santa Bandeira etc é ô hino ardente voces conhecem