Programação

Programação Aniversário Pe. Guido

Dia: 26/04/2009 (domingo)

Missa:
Local: Morro das Pedras
Horário: 8 horas
Celebrante: Pe. Guido

Café da Manhã
Local: Hotel São Sebastião (opcional - R$10,00 por pessoa)
Horário: 07:30 - 10:00 horas

Almoço:
Local: Hotel São Sebastião
Horário: impreterivelmente 12 horas (R$25,00 (incluindo: água, refrigerante e suco).

Apresentação de Fotos e Bolo
Local: Hotel São Sebastião
Horário: logo após o almoço


PS.: Valores que deverão ser depositado na conta de Márcia Aparecida Pereira Barbosa no Besc, agência 5255-8, C/C 1071.010-8.
Presente e outras coisitas: no mínimo R$ 30,00 por cruzado. Que também deverá ser depositado na mesma conta (Márcia).
Aqueles que quiserem se hospedar no hotel, devem entrar em contato direto com mesmo p/ efetuar a reserva, avisando q faz parte do aniversário do Pe. Guido (temos desconto).

PS2.: Caso tenha mais de 15 aptos reservados, ganharemos algum benefício (data show, sala p/ passar as fotos, bolo, etc).

ATENÇÃO: Aqueles que pretendem trazer seus filhos, precisamos saber com antecedência p/ contratarmos recreacionistas. Também é necessário saber a idade e o sexo da criança.

Contatos do Hotel
reservas@hotelsaosebastiao.com.br
http://www.hotelsaosebastiao.com.br/
Skype: hotelsaosebastiaodapraiafln
MSN: reservas@hotelsaosebastiao.com.br
TELS.: 48 33382020
48 96246245

27 comments:

Choxo disse...

5255-8, C/C 1071.010-8

Por favor, mais esses dados ainda não batem, ao que parece o problema está no número da agência.

Márcia Carriel disse...

Repassando um e-mail da Márcia Barbosa:
"Gente, quero pedir mil desculpas a todos. Com a incorporação do Besc ao Banco do Brasil, dei as informações conforme está no meu cartão. Mas o Besc, ainda está trabalhando com os antigos. Então aí vaí o correto:
Marcia Aparecida Pereira Barbosa - Besc - Ag. 055- C/C 1071010
E tem quem diga que Besc é banco!!!!!!!
Bjssssssssssss

Márcia Barbosa"

Unknown disse...

Olá amigos do Pe. Guido, sou Edineia e trabalho aqui no morro das pedras onde Pe.Guido reside. Entrei no blog de vocês e começei ler as mensagens fiquei muito emocionada e resolvi chamar o protagonista desta história para lermos juntos as mensagens. Então comunico que o Pe. Guido esta acompanhando os comentários de vocês e agora ele deixará a sua mensagem:

Acabei de acompanhar os comentários de vocês. Não vou colocar o nome de todos, mais lebro de todos que escreveram e os recordo com carinho e saudade.Não esta aqui falando aquele durão que só sabia ralhar e falar grosso e sim, alguem que esta emocionado e muito com estas mensagens de vocês. Como é ótimo recordar o que vocês recordaram e sentir como se fosse hoje que se vivenciasse tudo o que nós juntos passamos em Pinheral, na cruzada, nos acampamentos, na sala de jogos etc...
Queridos amigos, super agradecido um abraço a cada um de vocês pelas recordações apresentadas. Sempre recordava como um tempo bastante perdido o que fazia por vocês. Agora acredito que vocês são maravilhosos por agradecerem com tanto carinho o pouco que receberam. A todos "viva a Cristo Rei"

Pe.Guido

Choxo disse...

Seu Padre, ainda esta semana eu me comuniquei com a Rute, com a Isa e com a Márcia Barbosa, por intermédio do e-mail, ou seja, por mensagens que não foram postadas aqui no "bologue". Eu disse a elas que está sendo MUITO bom mesmo, maravilhoso, poder "estarmos", de alguma forma, ainda que virtual, unidos de novo. Como estou morando em Mafra, acabo não tendo contato com a maioria dos que estão "aparecendo" aqui neste espaço. Por isso a razão da euforia com tudo isso. Mas o que é mais importante mesmo é que se estamos aqui hoje, de novo juntos, a razão para isso reside essencialmente na sua pessoa. É que seguramente o sr. não tem a compreensão da importância que teve e tem para as nossas vidas. Falo por mim, é verdade, mas acho que não será exagero dizer que muitos pensam da mesma forma. Eu de uma forma "diferente" dos demais, e com uma intensidade diferente. É que talvez poucos saibam que "um dia" eu fui expulso da Cruzada. Por razões mais do que justificadas tive um comportamento indigno de um Cruzado num Pinheiral. Aquela decisão acabou influenciando decisivamente na minha vida. Voltar para a Cruzada representava muito para mim e para que isso acontecesse eu precisava reconquistar aquela confiança que perdi. Agradeço as duas decisões (na época muitos falaram em favor de mim também, e a eles também sou eternamente grato): a de me excluir e a de me aceitar de volta. Dentre tantas oportunidades que o senhor me deu de aprender com a vida esta foi a mais marcante. Hoje trago na lembrança aqueles momentos e tantos outros em que o senhor 'ensinou-me' a ser um ser humano melhor. Sei que não sou modelo, mas sei também que não sou a negação, e isso devo, em grande parte ao senhor e aos meus pais, que também tiveram trabalho comigo num dado momento da minha vida. Assim como todos aqui já se manifestaram tenho outras tantas lembranças suas e uma delas ocorreu na sala da Cruzada. Eu estava sentado na escada que dava acesso à sala, de frente para a rua lateral - aquela cujo muro separava o colégio da casa do Marcelo e do Murilo Meyer. Eu estava contando para os que ali me houviam como um pássaro preto que eu mantinha em casa fugiu. Eu dizia que fui limpar a gaiola, com ele dentro, e tirei o fundo para trocar a areia. Só que a gaiola não tinha "outro" fundo além daquele. Ou seja, tirando aquele ela ficava totalmente aberta na parte de baixo. Quando fui virar a gaiola para limpar o outro lado com uma escovinha, o pássaro saiu voando pela janela da área de serviço. O senhor ouvia tudo atentamente, por detrás de onde eu estava sem que eu o visse. Quando terminei de contar a história, triste pela perda de um pássaro lindo como aquele, o senhor disse: "Também, diante das circunstâncias ALGUÉM tinha que se mostrar inteligente!" (...) risadas de todos e uma cara de tacho minha ...

Aprendi muito com o senhor e agradeço ainda o fato do senhor ter vindo de tão longe na época para celebrar meu casamento - já se vão 19 anos.

Um grande abraço e "Viva Cristo Rei".

Choxo-9

Choxo disse...

... PERDÃO, saiu um "ouviam" com "H" ... juro que foi erro de digitação! vocês acreditam??? Digam que sim, por favor!

Rute disse...

Meu querido Pe Guido,
Que grande e maravilhosa surpresa estares aqui neste blog. Guardo com muito carinho tuas cartas, que sempre nos encheu de alegria e bençãos ... todos lembram de sua letra bonita e desenhada ... quem diria o "Seo Padre" na versão hight tech! A mesmas alegria e bençãos agora chegam na telinha!
Agora, aguenta aí, que vais ter muitas mensagens para ler e se emocionar ... tudo culpa tua, quem manda ser tão querido!!

Keka Damerau disse...

QUERIDO PE. GUIDO!!!

Que Alegria saber que o senhor está compartilhando conosco deste momento tão importante e significativo, que são os preparativos para os seus "80 anos"... Muito Legal, Adorei, e com certeza, agora fica tudo mais completo, e com outo sabor. SAUDADES!!!Logo iremos nos ver e nos abraçar pessoalmente...e será Maravilhoso! Desejo que o senhor esteja Bem, com saúde e em Paz!!!
Te Adoro!!!Com Carinho, beijos e abraços de uma de suas muitas "Flores de Maracujá", Keka

Anônimo disse...

Querido Pe. Guido,

Que imensa alegria saber que o senhor já está conosco, participando dos preparativos deste encontro, que estamos organizando com tanto amor!
Estamos todos muito felizes em poder reencontrá-lo junto com tantos amigos de uma época tão marcante de nossas vidas.
Um super abraço e até breve!
Mariela

Galera da Cruzada disse...

Padre Guido
Ainda bem que o encontro "pessoalmente". Parece que o senhor é tão curioso quanto eu na movimentação dos nossos "pequenos"... Nós somos os pais de 2 frequentadoras do Pinheiral dessa época, a Sandrinha e a Teresa e queriamos deixar aqui uma mensagem de reconhecimento dos pais da "turma" por tanto nos ter ajudado a "formar" a moçada que brilhantemente se está empenhando nesta homenagem.
Um grande abraço e felicitações
Maria Herminia e Anibal Oliveira

ANGELES disse...

Querido Pe. Guido
Creio que todos nós cruzados não cansaremos em afirmar a importância que o Sr.teve e tem em nossas vidas. Cada um de nós tem a sua mais querida lembrança dos momentos de Cruzada e Pinheiral,aprendemos muito com o Sr., eu até aprendi a comer agrião!!
Este domingo fui ao Jardim Botânico aqui em São Paulo com meu marido Ricardo e o meu caçula André de 9 anos, ao passarmos por uma Roda d'água lembrei-me da Feira de Ciências de 1976 do Catarinense e comentei com eles como ela foi. Eu, Ana Cristina Pereira e outras resolvemos participar da Feira e fizemos um trabalho sobre o aproveitamento da água em energia útil,fomos até a sua sala pedimos a sua ajuda. O Sr. mais que prontamente criou um projeto de um Engenho maravilhoso com uma roda d'água e nós fizemos o resto da maquete.Resultado, tiramos o 2ª lugar da Exposição e ainda uma medalha de "ouro" por apresentar o melhor Stand,tenho as duas medalhas até hoje guardadas,assim como tantas outras de Pinheiral e uma placa de Melhor Equipe da Cruzada em 1977 que o Sr. me deu no dia do meu Aniversário.Eu poderia ficar aqui horas escrevendo o tanto que aprendi com o Sr., mas seria egoísmo de minha parte ficar ocupando tanto espaço.
"Prepare o seu coração" pois cada um de nós vai quere dizer-lhe de suas lembranças e de quanto lhe ama.
Um abraço de "urso".
De uma de suas flores de maracujá,
Angeles

Sílvia Schmidt disse...

Gente, isso é que é acompanhar os novos tempos...
Alguém imaginaria o Pe Guido entrando no seu blog e mandando mensagens?? Acho que nós todos!!!
Achei o máximo este contato virtual!!
Na outra semana eu me ofereci para "convidar" o aniversariante para a sua festa!! Uma super responsabilidade!
Na verdade, a vontade que me deu foi de abrir o blog pra ele ver e ler tudo o que estamos falamos dele: saudades, elogios... Pois ele estava no meu consutório, na frente do computador!
Sobre o convite, acho que o senhor gostou de saber que os seus cruzados estão felizes de poder comemorar com os seus 80 anos! Mas na conversa que tivemos sobre o local da festa, eu fiquei um pouco preocupada!! Pois todos nós sabemos dos seus gostos... E para minha surpresa, o Pe Guido me disse: "Prefiro passar 50 anos na prisão, a ir a um restaurante fino, com frescuras"...
Essa é uma frase daquelas que nos acostumamos a ouvir ao longo de nossa infância e juventude...
Nada de frescuras... É muito engraçado como estas coisas fazem parte constante da nossa vida!!!
Acho que nenhum de nós que foi da Cruzada tem medo de dificuldades. Aprendemos a superar tudo, achando graça!! Aprendemos que só podemos levar de bagagem, aquilo que conseguimos carregar (pois ninguém vai levar a tua mala...) rsrsr
Minhas lembranças da sala da Cruzada são sempre alegres, junto com o Pe Guido, e seu chimarrão, que aprendi a gostar, sempre presente estas figuras que agora estamos novamente em contato: Galinha(o nosso presidente), o Pinto, o Choxo, a Rute, Isa, Angeles... e muitos outros...
A Mariela não sabia que nós todos éramos da década de 70... rsrs
Os acampamentos, com o "café cabeludo", os pinheirais, nem se fala... Meu primeiro Pinheiral foi o primeiro Pinheiral misto!! Imaginam isso?? Há muitos anos... e eu tive que negociar o meu presente e minha festa de aniversário com os meus pais... Que stress!! E a Rute me jogou na lagoa, tradição dos aniversariantes... era mês de setembro, imagina o gelo!!! E quando o Pe Guido soube da minha troca, me deu de presente um poster, de uma foto minha na Índia (quem lembra???), que tenho até hoje pendurada na parede!!!
Agradeço a Deus a grande experiência de vida que todos nós tivemos naqueles anos, moldados por uma pessoa que é presente até hoje nas nossas vidas, que é o senhor, querido Padre Guido.

Obrigada por tudo.

Sílvia

Viva Cristo, Rei!

Unknown disse...

Olá meus amigos e Pe Guido!
Estava sabendo do blog, porém só hoje consegui dar uma boa olhada. Ler todos estes depoimentos e ter esta enxurrada de recordações, boas recordações, é realmente revigorante. E, apesar de tudo que já foi dito, como resistir e não prestar uma homenagem a esta pessoa que foi tão importante em nossas vidas. Como bem disse o Choxo, de uma forma particular para cada um, o Seu Padre foi muito importante e deixou a sua marca em nosso caráter.
Estou torcendo muito pelo sucesso desse encontro, e pela alegria de todos em se reencontrar ao lado do nosso Pe. Guido. Mesmo que no dia, como já ouvi a anos atrás, tenhamos que ouvir: "até a chuva veio nos abençoar" (acho que foi no casamento do Choxo quando o céu desabava), tenho certeza do sucesso do encontro.
Infelizmente, por questões profissionais e também afetivas, nesta data estarei longe, na verdade muito longe. Por isso quero desejar antecipadamente a todos muita alegria neste dia, e agradecr em especial a iniciativa da Mariela, que está nos propiciando toda esta alegria.

Um grande abraço a todos e Viva Cristo Rei!

Anônimo disse...

wallace,

Que bom que você apareceu por aqui!
Estamos todos muito felizes com este reencontro, mesmo que para muitos só vai ficar no virtual. Mas quem sabe no próximo você consegue vir pessoalmente!
Que legal os comentários dos pais da Sandrinha, do Choxo, Angeles e Sílvia! Um super abraço para todos!

obvio disse...

Aqui galinha !!! aqui galinha !!!,
lugar para escrever, senão a
tia fica braba ...
(preciso falar que está no sangue ???)
he,he, heeeeeeeee

Afonso-Galinha disse...

É muito gostoso começar o dia dando gargalhadas: primeiro o comentário do choxo, provocando lá no outro tópico (lista word)de que há equívocos na lista, como o que classifica Pinto como adulto: ou é pinto ou é adulto. Humor refinadíssimo, parabéns, Choxo.
Agora o "óbvio" (novo pseudônimo do Pinto)provoca mais um pouco. Tomara que a Mariela não fique braba...

Choxo disse...

Olha Galinha,

Assim como tu a Rute já concordou comigo, em outro espaço aqui desse bologue - que anda meio bagunçado, aliás não por culpa das idealizadoras e mantenedoras, que são eficientícissimas, mas dos "postadores" - e por isso mesmo deveríamos pensar, nestes pouco dias que faltam para o encontro, uma forma de dar respostas à altura ao "Mr. Obvio". Até porque com o telhado de vidro que ele tem ... vai ser fácil. Afinal ele tem contra ele o fato de ser figurinha carimbada, conhecido de todos e aprontão de primeira.

Choxo-9

Choxo disse...

Galinha e demais, lembram dos retiros em Perequê, na casa do Colégio? Silêncio absoluto, falando o necessário, e só o necessário, caminhadas pela praia cedo, leituras da Bíblia seguidas de reflexões orientadas pelo Pe. Guido ... confesso que nos dias atuais aquele tipo de retiro me faria muito bem; com a correria do dia-a-dia, aulas pela manhã, escritório à tarde, aulas à noite... tem sido difícil parar e refletir. Ainda mais refletir com a orientação sempre segura do Guidão.

Abraços

Choxo-9

completando o galinha disse...

... isto galinha !!! silêncio, paz,
ótimo pra medeitar ...
como você bem diria ...
(daqui a pouca a "dona" vai nos expulsar daqui também, he,he)

Choxo disse...

Já não sei mais quem é quem nesse meio de comunicação ... definitivamente tempo bom era aquele em que as mensagens vinham por carta, assinada pelo remetente e indicando o destinatário ...

Choxo-9

pinto disse...

Não choxo, estás certo, eu que gosto de bagunçar. (um pouco)

pinto completando disse...

... mas que lá na "lista do word" era mais divertido isto era ...
hehe igual a conversar dentro da sala de aula com a tia braba ralhando ...
hehe

Choxo disse...

Pinto,

... afora o detalhe do "bagunçar um pouco", devo dizer que tens razão quanto ao espaço ocupado antes; mas a "Tia" é braba, aliás, não mudou quase nada.

Choxo-9

tia braba disse...

He He He! Já estou gostando deste gato e rato

Daniel Uba disse...

Querido amigo Guidão e demais irmãos,
estive um pouco longe por uns dias e estou que a coisa evoluiu.
Hoje fiz o depósito para estarmos na festa. Confesso que me emocionei em estar pagando algo que não tem preço, que ver a nosso eterna FAMÍLIA reunida.
Pe. Guido, quando mos reencontramos em maio do ano passado com um bom chimarrão ao lado de Evaldo (outro que merece meu carinho especial!!) e fomos visitar a Cecília... tive certeza que tudo que passamos com esta FAMÍLIA foi o diferencial para sermos o que somos hoje. Está ái a prova neste encontro que faremos no próximo domingo.
REZA... COMUNGA... SACRIFICA-TE e SER APÓSTOLO. Valores que foram tão bem construídos por ti nossas mentes e corações e que hoje estamos colhendo "mais" frutos!!
Até domingo... e que nossos corações aguentem!!!
Bjs no coração de todos!!

Choxo disse...

Meu caro Daniel,

Favor, doravante, quando forem visitar pessoas queridas como a Cecília e outras, POR FAVOR lembre de me avisar pois ficarei MUITO chateado se rolar outras dessas e eu não for convidado, ainda que eu não aprecie chimarrão; isso vale para o senhor também Pe. Guido. É só pedir para a Edinéia anotar meus telefones e me avisar: Choxo (47) 3642.7808 (casa)- (47) 3642-7225 (esc) e (47)9923.8909.

Muito bonito ...

Abraços

Choxo-9

Choxo disse...

Pe. Guido e demais,

Refletindo sobre as palavras do Pe. Guido, trazidas pela mensagem da Edinéia, percebi que pelo menos duas "coisinhas" mais precisam ser ditas:

a) "ele" - o sr. Pe. Guido - disse "[...] Não está aqui falando aquele durão que só sabia ralhar e falar grosso [...]". Pois bem. Quantos de nós que hoje somos "mamães" e "papais" reconhecem a importância de alguém que fale "grosso" com os filhos? Que tem horas que precisa ser "durão" com eles? Ainda que doa mais em nós do que neles em alguns momentos? Quantos de nós sabem que "ralhando" com os filhos é que eles reconhecem limites. Aliás, eles são ávidos por limites; como penso que éramos também. Foi aquele "falar grosso" que em vários momentos nos mostrou o que não fazer, ensinou-nos a refletir sobre nossas ações e a pensar num agir mais Cristão, logo, a agir de forma humanitária. Quantas vezes quando "ele" - você Pe. Guido - ralhou conosco, principalmente com aqueles mais ... "afoitos" - para dizer o mínimo - como o ... o Sapo, claro, eu (às vezes), o Wallace (esse agia na moita), o Galinha então, nem se fala; o Spártaco, com aquela pose de intelectual ... o Daniel- que adorava galopar na Índia - e todos os demais; sem contar com as meninas que falavam alto, demais e quase sempre fora de hora, como a Rute e a Isa, só para ficar no exemplo das duas.
Quando nos passeios a valo, galopávamos e ao chegar na casa,o senhor dizia, BRABO: "não quero ter que chegar para uma mãe e dizer a ela: 'tó seu filho morto'." Como era bom ser chamado a atenção: sabíamos que passamos do limite e dali pra frente não cometeríamos aquele mesmo erro ... só novos.
"Ele" - o senhor Pe. Guido - disse mais: "Sempre recordava como um tempo bastante perdido o que fazia por vocês".
Aquele tempo CONvivido ao seu lado, na sala de jogos, em Pinheiral, nos acampamentos e em retiros foram tempos de uma intensa colheita. Colheita feita por um Homem que sabia plantar e regar, ainda que lidasse com diferentes "culturas" - porque cada um de nós é diferente do outro, coisa que o senhor sabe bem melhor do que todos nós. Aquele tempo não teve nada de perdido; daquele tempo todos nós, que tivemos a honra de conviver ao seu lado, ouvindo-o, observando-o, somente aprendemos a ser melhor; se não sou um Cristão exemplar - falo por mim, portanto - é porque ainda tenho muito que melhorar. Mas é certo, e é fato, que o senhor aproveitou aquele tempo para nos legar muita coisa boa. O resultado tá aí, o senhor tem visto um tantinho aqui neste espaço que chamam de "Bologue".
Portanto, daquele tempo só posso reconhecer que se algo foi perdido, foram os poucos pinheirais que um ou outro não podia ir - eu, por exemplo, quando fiquei em recuperação em matemática (o Wallace nem sempre me passava as colas que eu precisava); ou quando não podíamos estar mais tempo na sala de jogos, até porque tinhamos que estudar também e jogar futebol no "Campo do PADRE GUIDO". Quantas peladas boas foram disputadas lá no "seu campo".
Então seu Padre, tenha a certeza de que "aquele" que "ralhava" e que era "durão", foi muito importante também, e exatamente, porque "ralhava" e era "durão", pois esse jeito de ser, próprio seu, ajudou a moldar o caráter de todos nós.
Aquele tempo não teve nada de perdido: aquele tempo rendeu muitos frutos e até hoje aquela colheita, feita por um Homem simples mas muito sábio, rende "frutos".
Só resta desde já, e eternamente, agradecer pelas vezes que foi "durão" e que "ralhou" conosco, assim como pelo tempo que dedicou à colheita.

Um forte abraço que espero dar pessoalmente no sábado próximo.

Choxo-9

Anônimo disse...

Bonjorno, peguido.blogspot.com!
[url=http://cialishols.pun.pl/ ]Vendita cialis [/url] [url=http://viagratetb.pun.pl/ ]Compra viagra in Italia[/url] [url=http://cialisiall.pun.pl/ ]Acquistare cialis generico[/url] [url=http://viagraradj.pun.pl/ ]Compra viagra online[/url] [url=http://cialisantr.pun.pl/ ]Vendita cialis in Italia[/url] [url=http://viagrarier.pun.pl/ ]Acquisto viagra in Italia[/url]